Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

GRUPOS ESTRANGEIROS FAZEM A FESTA EM BERTIOGA

No ano em que completou 24 anos de realização o Festival Internacional de Folclore do Brasil , trouxe ao Brasil, o Grupo Los de Bio Bio da cidade de Concepción no Chile e o grupo Folclórico Alma Mexicana, da cidade do México. Para dar um toque especial, o Grupo Querência de Rio Verde, veio da cidade de Rio Verde em Goiás, mostrando danças brasileiras, com destaque para a dança gaúcha.O Circuito BrasilFestInFolk teve a parceria do IOV na realização do evento na cidade de Sâo Bernardo do Campo, como anfitriã dos grupos folclóricos brasileiros e estrangeiros participantes do evento.
Durante os preparativos para o ano de 2011 a cidade do Guarujá chegou a confirmar a realização do evento, mas 15 dias antes cancelou o evento por falta de verbas .
Com isso o evento foi prejudicado, tendo que cancelar grupos e receber apenas tres na cidade de Bertioga, diminuindo o tempo de permanência .
A falta de responsabilidade do Poder Público causou inúmeros problemas a entidade que teve que arcar com gastos para manter os grupos no Brasil.
Apesar de todos os problemas causados pela falta de responsabilidade de gestores públicos o evento foi realizado e percorreu escolas e espaços públicos da cidade de Bertioga.
Já na cidade de São Bernardo do Campo, o evento aconteceu em Teatros e espaços públicos em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário