Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

domingo, 14 de agosto de 2011

PARABÉNS, AMIGA QUERIDA....

Helena Lourenço e Eddie Morais

Falar da ABrasOFFA é fácil, uma Ong, Oscip, quase 20 anos de trabalhos em projetos voltados para a Cultura de Paz, mas difícil é expressar em palavras o que é trabalhar nesta entidade, fazendo com que aqui os seus sonhos sejam transformados em realidade.

Momentos fáceis e difíceis, alegres e tristes, de medos e incertezas .

Nestes anos de trajetória, muitas culturas e riquezas vistas, muita diversidade, aprendizado constante onde a tolerãncia e respeito caminham juntos.

Muitas vezes as perguntas somavam-se ao assombro de não entender, o por quê de trabalhar numa entidade, sem salário e com muita dedicação, o que você ganha com isso??

O que ganhei? Vamos lá, a lista é grande.

Amizades em lugares distantes e que apesar da distância e do tempo, é como de estivéssemos afastados apenas dias e horas.

Experiências incríveis, alidas a um conhecimento fora dos livros, mas do dia a dia , conhecendo de culturas diferentes.

Um aprendizado que não se encontra em livros.

Viagens maravilhosas e passeios fantásticos? Que tal pelo Rio Danúbio, na Hungria? e os 850 anos de Moscou, desfile do Grupo Brasileiro, bem no dia da morte de Lady Diana, quando o mundo parou.

E na Áustria? Com a Banda de Cubatão, apresentação para a Princesa da Áustria e o primeiro Ministro? e uma foto espetacular no Palácio de Schönbrunn, o Palácio de Versalles na Áustria.

Falando em Palácios, que tal representar o Brasil, no Salão Internacional das melhores Iniciativas pela Paz, duas vezes? Paris iluminada a noite...indescritível....

Hum...e a Polônia, o povo maravilhoso, minha amiga Maria que ama tanto o nosso país que fala um Português perfeito.

Ah! Portugal..país mimoso..... amigos para a vida hoje e que fazem parte da família....padrinhos de filhos......e a Grécia???nunca esquecerei da emoção de estar emKalambaka e visitar um Monastério acima do céu, onde todos os relógios do grupo pararam..mistérios....onde o primeiro homen eremita apareceu...fantástico...e de ver uma réplica do barcos dos viajantes filisteus.....

Quantas oportunidades...quantas pessoas que trabalham pela Paz....quantas idéias malucas para manter esta Paz, constantemente ameaçada....

Como esquecer a emoção de estar no México tantas vezes, realizando festivais numa parceria louca, com pessoas loucas pelo folclore e que hoje se juntam aos loucos espalhados pelo mundo e que amam a cultura, e que se diferenciam pela determinação, amor incondicional ao resgate cultural, ao continuar...mesmo sendo tão difícil....

Viajar....hum....Paraguai..onde tenho tantos amigos....Argentina...Peru..nossa que riqueza nos detalhes do seu artesanato.....Povos das montanhas....ricas tradições...

Importantes momentos ,anos de dedicação pelo Festival, pela Ong, realizações de sonhos, novos projetos, novas conquistas, como amigos dizem, a sua vida daria um livro.

Sim, um livro, que não poderia faltar a minha família, agora com dois anjos fazendo parte e me dando muitas alegrias..as netinhas...os amigos que fiz nesta trajetória e os meus alunos e os queridos amarelinhos..a minha equipe fantástica, que fez da ABRASOFFA o que ela é hoje.

Aos que moram em outros países, aos que moram aqui, mas estão longe pelo trabalho, a todos vocês MUITO OBRIGADA, por acreditarem no sonho e ajudarem a realizá-lo.

PARABÉNS ABrasOFFA, pelo aniversário, pela trajetória nestes anos e por ter tantas pessoas crescendo com você.

Helena Lourenço


Nenhum comentário:

Postar um comentário