Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ballet Folclórico Alma Mexicana

Saiba um pouco mais sobre o grupo que participa do Brasil FestinFolk





O Ballet Folclórico Alma Mexicana do Distrito Federal do Instituto Mexicano do Seguro Social foi fundado em primeiro de novembro de 1989, como parte de um projeto da Secretaria de Relações Exteriores do México, atendendo a responsabilidade social de promover a cultura, difundi-la, exaltá-la e vivê-la; impulsionando eventos nos quais a criatividade cultural é a prioridade para fortalecer o desenvolvimento de nossa sociedade.



A partir de 1996, o Ballet folclórico se separou da chancelaria, assumindo o compromisso de ser um ballet independente e de conservar a qualidade artística que o caracteriza, assim, se de desenvolveu uma constante e ininterrupta atividade que proporcionou múltiplos convites a diferentes cidades da República Mexicana. Atualmente, o grupo é composto por 16 pessoas, entre diretor, bailarinos e músicos
Depois de dez anos de trabalho, o grupo foi convidado a participar em importantes apresentações para os Estados Unidos em vários lugares como a Universidade da Flórida, Consulados de Miami, e NASA, no cabo Canaveral.
Depois, suas maiores apresentações incluem eventos no México como, Primeiro Festival Internacional de Folclore pelo 448º aniversário da fundação de Real de Minas de Fresnillo, Zacatecas, em 2003, Congresso Mundial de Mulheres empresárias, na Cidade do México (2004 e 2005), Festival Nossa Raízes, organizado pelo Instituto do Seguro Social (2004,2005 e 2006), Dia Internacional da Dança, no Centro nacional das Artes (2005,2006 e 2008), X Encontro Internacional e VI Iberoamericano de Mulheres na Arte-México –Espanha, em homenagem a Galdiola Orozco (16-19 de março de 2006), Festival da Artes na Cidade do México, organizado por FONCA, o IMSS e o Instituto da Juventude (2006), FESTIVAL no Teatro Ferrocarrilero da Cidade do México (2007 e 2009) e Mostra Delegacional de Dança (2008,2009 e 2010).



No final 2010, o ballet participou no Concurso Nacional de Danza organizado pelo Instituto Mexicano do Seguro Social, chegando ao primeiro lugar como grupo representante do Distrito Federal. No mesmo ano a Associação Mexicana para o Desenvolvimento do Folclore convidou o Ballet para representar o México no 7º Festival Internacional de Folclore, dando a possibilidade de reconhecimento internacional.




Contato:

Diretor do Grupo: Miguel Angel Pineda Martínez
Coordenação e adereços: Lilia Patricia Romero Vela
Telefone: 55977490
almamex89_v7@hotmail.com
Manuel González 386, Tlatelolco
México, Distrito Federal

Um comentário:

  1. ESSE GRUPO É LINDO! SEUS COMPONENTES SÃO MARAVILHOSOS! ESTIVEMOS JUNTO EM SÃO BERNARDO 2011.

    ABRAÇOS E FELICIDADES A TODOS, EM PLENAS FOLIAS DE ETERNOS FOLIÕES!

    ResponderExcluir