Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Grupo Querência do Rio Verde

Saiba mais sobre este grupo que participa do Brasil FestInFolk 2011




O CTG Querência do Rio Verde foi oficialmente criado no dia 30 de outubro de 1988, por gaúchos que vieram do Sul do Brasil para residir em Rio Verde- Goiás e sentiram saudade do seu local de origem e a necessidade de ter um local para reunir os conterrâneos para reviverem as suas tradições. Participaram deste processo pessoas da região e de outros locais do País, todos admiradores do tradicionalismo gaúcho. 
O objetivo do grupo é agregar um ambiente sadio e familiar, todos os admiradores das tradições gaúchas e cultivar nossas músicas, danças, práticas esportivas, culinárias, campeiras e culturais, para que seja despertado nas crianças o gosto por estas e, principalmente, o respeito pelos princípios de um bom cidadão.


Junto com CTG, nasceu o grupo de danças que trabalha semanalmente com crianças, jovens e adultos. Entre os mais de 30 tipos de danças, destacamos a Chula, Dança dos Facões e Pau de fitas, que sempre, em seus espetáculos, são acompanhados do som da gaita (acordeon), violão, bumbo e vozes, mantendo a autenticidade coreográfica e musical.
Quando solicitado, também apresentam algumas danças latino-americanas. O grupo de danças do CTG obteve muitos prêmios, entre eles o de Campeão do Planalto Central e duas vezes Vice Campeão Brasileiro de Danças Gaúchas. Também participou de shows e eventos em diversas partes do País, como Fenadoce (Pelotas - RS), FENART (Ponta Porá - MS), Sorrizo -MT, Pato Branco - PR, Santiago -RS, Ararangua -SC, Festival Gaúcho (Rio Quente Resort), Caldas Novas -GO, Festival de Folclore em Guarujá ´-SP, além de festivais internacionais de foclore na Itália e Portugal. Estes três últimos por meio da ABrasOFFA.



Contato:

(64) 3621 2141 / 3623 0133 / 8421 7732 
artistica@querenciaderioverde.com.br 

leandro@midiaecia.com
Leandro Gonçalves – Professor de danças do CTG Querência de Rio Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário