ABrasOFFA

Está com vagas abertas para Estagiários em diversas áreas. Possui Convênios com diversas Universidades da Baixada Santista, basta ligar para 13-3235-1122 e agendar um horário.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Grupo Remelexo

Saiba mais sobre este grupo que participa do Brasil FestInFolk 2011




O Grupo, criado em 1996, por professores e alunos do Centro Educacional São Carlos – São Bernardo do Campo - desenvolve pesquisas em músicas e danças do domínio popular e transforma os saberes em espetáculos. 

Direcionado ao público estudantil e adulto, tem caráter educativo, cultural e de inclusão e preservação do folclore brasileiro através de trabalho voluntário de seus componentes, professores de música e dança.
Em 1997 o grupo filiou-se ao I. O. V (Organização Internacional de Folclore) com sede em Viena, na Áustria. Desde então, participa de Festivais Internacionais de Folclore. Já esteve representando o Brasil nos seguintes países: Chile, Peru, Paraguai, México, Itália e Coréia do Sul. No Brasil, participou de Festivais no estado de S.Paulo, nas cidades de Olímpia, Guarujá, Praia Grande e São Bernardo do Campo.
Hoje, o Grupo conta com 51 integrantes, porém, por ele já passaram mais de uma centena de pessoas que receberam cultura, compreensão e encaminhamento na vida.
Os trabalhos para reprodução do folclore brasileiro mesclam repertórios de vários territórios, dividindo os espetáculos em quadros de culturas, sendo a região Norte e Nordeste, com danças como xote nordestino e bragantino, forró, mamulengo, carimbó e legado indígena - Festa de Parintins. 
As regiões Sul e Sudeste são contempladas por coreografias de samba carnavalesco e de gafieira, dança de quadrilha, pau de fitas e catira. 
Contato:

Terezinha Pasqualini Miquilin
Rua Comendador Pinotte Gamba, 119
São Bernardo do Campo – SP - CEP: 09.635-100
Tel. 55 11 43671779

Nenhum comentário:

Postar um comentário