ABrasOFFA

Está com vagas abertas para Estagiários em diversas áreas. Possui Convênios com diversas Universidades da Baixada Santista, basta ligar para 13-3235-1122 e agendar um horário.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Primeiro treinamento do ano !!





No último sábado (07/05) foi realizado o treinamento com os novos voluntários da Associação Brasileira dos Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Populares (ABrasOFFA) no Palace Hotel, localizado na Avenida Presidente Wilson, em Santos/SP, para dar as boas-vindas e explicar tudo sobre a ONG, desde a sua criação, atividades e projetos. O encontro deu início as 8hrs, de forma bastante animada, em que os participantes puderam se apresentar e elaborar uma pergunta a respeito da mesma.

A fundadora da ABrasOFFA, Helena Lourenço, e o atual presidente, Herbert, explicaram detalhes sobre as atividades e projetos ativos realizados pela ONG, relatando fatos marcantes (uns engraçados, outros nem tanto) presenciados durante esses 24 anos de existência. O evento contou com a participação de alguns voluntários veteranos que,gentilmente, compareceram à reunião para contar sobre suas experiências, dificuldades e vitórias proporcionadas pela entidade. Em participação presencial, estavam a jornalista Nara, o advogado Emerson e o publicitário Filipe Crespo. Já em participaçao virtual, via Skype, estavam o carioca Mauro e o argentino Jwampi Neto.



Há histórias e experiências singulares vivenciadas por quem passou pela ONG, mas todos dizem a mesma coisa quando o assunto é a importância da ABrasOFFA nas suas vidas e o que ela representa enquanto crescimento profissional: "O trabalho voluntário e importante para o crescimento profissional, pois quem vê o seu currículo percebe logo que você tem uma responsabilidade social", diz Filipe Crespo. Já Emerson acrescenta e dá conselhos aos calouros: "A ABrasOFFA te proporciona crescimento pessoal e profissional, pois você está em contato com diversas culturas e pregando a paz. Se entregue ao máximo no que você puder em atividades, tenha garra, tenha comprometimento, aprenda uma nova língua, descubra novos talentos em você."

Entre tantos exemplos vivenciados relatados e conselhos dados, os novos voluntários ficaram cada vez mais empolgados com as ideias sendo compartilhadas em uma confraternização entre os presentes para finalizar, por volta das 17hrs, o dia de Treinamento com os Novos Vountários da ABrasOFFA.






Adriana Andion

Nenhum comentário:

Postar um comentário