Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Reunião de voluntários

No último dia 2, a equipe de voluntários fez uma reunião para discutir os novos rumos da nossa ONG e falar de algumas novidades!!! Para quem perdeu o encontro, confira abaixo o resumo destacado pela presidente de honra Helena Lourenço:
  • O projeto Paz na Ponta do Giz continua acontecendo
    no último sábado do mês, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, Creche Irmã Dolores, Rede Social de Amamentação Santos e Região e Rotary Club José Bonifácio. Quem quiser conhecer/participar, é só aparecer na data, às 10 horas da manhã, no Mercado Municipal de Santos...o sorriso das crianças que fazem parte das oficinas é inesquecível!!

  • Corremos atrás da bola e agora a ABrasOFFA está cadastrada no Conselho Municipal de Assistência Social de Santos. Vocês vão poder saber mais sobre o assunto nas próximas postagens!!
  • Para as viagens desse ano, já temos os seguintes grupos folclóricos cadastrados: Andanças (Europa), Boi Brilho (Europa), Rio Verde (São Paulo) e Grupo de Capoeira (Portugal).

  • Já estamos nos preparando para receber os intercambistas que vem conhecer o Brasil, organizando o cadastramento das famílias hospedeiras.

  • O próximo Festival de Folclore, que acontece em Bertioga de 19 a 30 de agosto, também já começou a ser planejado pela equipe.

  • O próximo treinamento para novos voluntários ou estagiários será no dia 7 de maio. Para você que ainda não participa da ABrasOFFA, não perca tempo e agende uma visita à nossa sede.

  • O presidente da ONG, Herbert Santo Lima, veio de Belo Horizonte especialmente para fazer a apresentação do nosso mais novo e sonhado projeto, o Território da Paz, com a participação de David Adams pelo skype. Todos os presentes deram sugestões e Herbert finalizou o assunto: "Um sonho que se sonha sozinho, é um sonho. Quando se sonha junto, é realidade"

  • O nosso novo projeto de comunicação foi apresentado pela nova voluntária: a jornalista Rachel Munhoz. A proposta inclui: atualização frequente do blog e redes sociais, produção de releases, agendamento e cobertura de entrevistas e um vídeo institucional para ONG. A voluntária Helora Schlegel Bello Silva, criadora do blog, se predispôs a ajudar, enquanto a voluntária Camila Papa, vai auxiliar na manutenção do nosso site.
  • É claro que as velhas histórias cômicas também estavam na pauta !!! rsrsrsrs


Estiveram presentes Dilana Aragão, Helora Schlegel, Emerson Albano, Caroline Velasques, Rachel Munhoz, Herbert Santo de Lima, Camila Papa, Helena Lourenço e a mais jovem amarelinha, Luna.

Agradecemos a presença de todos e até a próxima!!!

Entrem no nosso facebook e nos sigam no twitter

Vejam mais fotos da reunião aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário