Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Projeto: Paz na Ponta do Giz

oficina de pintura
O projeto, que teve início em outubro de 2006 tem como
objetivo a sensibilização por meio de oficinas lúdicas para crianças da Escola Municipal Pedro Crescenti da Zona Noroeste de Santos e em dezembro de 2008 tem inicio no cortiço de Santos com as crianças residentes no entorno do Mercado Municipal de Santos, resgatando a sua auto-estima, o valor familiar, promovendo a socialização e mostrando o caminho da solidariedade. Contribuindo ainda para o desenvolvimento criativo e transformação, tendo sempre como foco a cultura da paz e da não violência, seguindo metas do milênio de contribuir para a Paz e a segurança, promovendo cooperação entre as pessoas por meio da educação e da cultura; conscientizar para o respeito com a vida e a dignidade de cada pessoa praticando a não-violência ativa; defender a liberdade de expressão e a diversidade cultural; contribuir com o desenvolvimento da comunidade local envolvida, onde haja espaço para a pluralidade e a vida possa ser vivida sem violência.

Mensalmente tem duração de 03 horas e é aplicad às crianças de faixas etárias diferenciadas que espontaneamente participam.
As oficinas são ministradas por voluntários da ong ABrasOFFA e da Rede Social Santos.
Desde o mes de maio de 2010 as oficinas acontecem na Creche Irmã Dolores contando com o apoio da equipe de professores da Escola que fica ao lado do mercado Municipal de Santos e atende as mais de 150 crianças que residem naquela comunidade.


O projeto já foi replicado em escola no Paraguai, com equipe de 12 membros da entidade e voluntários da Rede de Jovens Voluntários pela Cultura de Paz, na cidade de Itá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário