Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nossos sentimentos às crianças da tragédia do Rio de Janeiro

Nós, voluntários da ABrasOFFA, queremos deixar aqui, registrado, os nossos sentimentos às famílias que estão, neste momento, chorando a morte de seus filhos. Nesta manhã, um homem armado invadiu uma escola municipal, no Rio de Janeiro, e disparou tiros contra crianças. Onze morreram. Logo depois, ele se suicidou. A polícia declarou que o homem era um fanático religioso.

Lamentamos o ocorrido e somamos nossas energias positivas para enviá-las e dar forças para os pais que passaram por esse episódio tão brutal. Independente de religião, temos fé de que todas essas crianças estejam em paz.

A voluntária Dilana Aragão, envia uma mensagem:

"A paz não é um produto da nossa manifestação externa. Começa em casa - a paz está nos nossos corações e não algures fora de nós mesmos. A paz mundial não é algo que possamos procurar nos discursos políticos. Um mundo que se tornou bizarro com valores desproporcionados, hoje, necessita de voltar às origens. É o amor da nossa família? É a alegria patente no rosto da senhora do outro lado da rua? Ou, é a borboleta colorida que expande suas asas? A ideia é contactares contigo mesmo de um mode puro, inadulterado, que te fará sentar e perceber o que estás a perder na tua vida miserável. Isto não é tarefa fácil de realizar quando a vida te coloca tantos desafios quotidianamente. Contudo, também não é assim tão difícil, assim que consigas decidir o que deves estabelecer de modo a parar a irritação. Talvez um pouco de fé, talvez um pouco de compaixão pelos outros, talvez ainda um pouco de tolerância para com os que tiveram dias mais dificeis do que tu, talvez vendo as coisas sob uma outra perspectiva. Não há escolas que ensinem como se criar a paz mundial, mas sei que, se meus vizinhos estão felizes, se o meu ambiente está em harmonia, estou em paz comigo mesmo. Já é tempo de nos apercebermos que o mundo se tornou mais pequeno e que a cultura e as barreiras linguísticas se dissolveram numa linguagem universal. Sim, existe caos, mas um caos criado por nós, seres humanos. Se há destruição, também há criação. Criar a paz mundial está agora nas minhas e nas tuas mãos - diálogo, crença em ti mesmo e uma grande vontade de superar!"

Fonte: Paz Mundial http://pt.shvoong.com/humanities/419762-paz-mundial/#ixzz1ItARrIhh

Nenhum comentário:

Postar um comentário