Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

quinta-feira, 5 de março de 2020

BOAS PRÁTICAS, NA PRÁTICA. Desenvolvimento Sustentável, Um Pacto Global.




No dia 16  de setembro de 2019, a ABrasOFFA realizou o evento ,  BOAS PRÁTICAS NA PRÁTICA. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, UM PACTO GLOBAL, nas dependências da Universidade Paulista - UNIP, Campus Santos.
O evento contou com a palestra do Secretário do Meio Ambiente da cidade de Santos Marcos Libório, que divulgou as inicitivas do município para se tornar cada vez mais sustentável, falou sobre cooperativas de  reciclagem e da importancia da população realizar a separação de seus resíduos de forma correta, para que o trabalho de reciclagem gere cada dia mais resultados positivos.
Abordou também o tema sobre a qualidade dos mares da cidade, realiza campanhas de conscientização para os munícipes sobre a preservação e limpeza das praias, assim como realiza trabalho de limpeza das águas pluviais que são descarregadas no mar.
Os participantes do evento contaram também com a palestra do Vinicius Barreiro voluntário da ABrasOFFA, que trouxe a público os 17 OBJETIVOS DO MILÉNIO, asunto muito atual na sociedade mas que ainda precisa ser mais conhecido.
Nesta oportunidade os alunos dos cursos de Administração e Letras da Universidade expuseram trabalhos relacionados aos temas das palestras.
Houve também a feira de artesanatos, que faz parte do PROJETO CULTURA ITINERANTE da ABrasOFFA, que ajuda artesãs locais na geração de renda para o sustento de suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário