Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

domingo, 9 de fevereiro de 2020

PROTOCOLO ONU - AGENDA 2030


Para alguns, temos apenas  10 anos para salvar o mundo e o prazo dado,  é o ano de 2030. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio foram adotados por vários países em setembro de 2015.
Estas metas se voltam para o ser humano e o planeta com a preocupação de garantir a todos,  paz e prosperidade.
Tivemos em  anos anteriores conquistas importantes ,  como o Acordo Climático de Paris onde 196 países e a União Européia se comprometeram a manter a temperatura abaixo de 2 graus e concordaram em contribuir de maneira significativa para alcance dos Objetivos Desenvolvimento Sustentável.
Acelerar a agenda 2030 é o que pretende a DÉCADA DA AÇÃO, pois as ações se fazem necessárias de uma forma acelerada e mais significativa, não deixando ninguém para trás. Mais de 100 AÇÕES ACELERADAS foram solicitadas pelos líderes mundiais, afim de que possamos aumentar esta contribuição e melhorar o desempenho.
Muitos estão se comprometendo a melhorar e mostrar quem está fazendo o que.
A Nigéria ensinará cerca de 500.000 crianças sobre a importância dos objetivos.
A Suécia promete zerar as emissões de carbono até 2045 e o México prometeu erradicar a pobreza energética até 2024.
Já o Reino Unido até 2050 , encerrará sua contribuição para as mudanças climáticas e a Universidade de Beirute anuncia a criação de uma comunidade de pesquisa para alcançar os recursos renováveis no Oriente Médio.
Os desafios continuam, mas o que nos deixa otimistas é que existe o comprometimento de muitas pessoas em todo o mundo pois sabem da importância de ações e planos urgentes para minimizar as inundações, o aquecimento global, as migrações e tantos outros desastres naturais.
Precisamos promover soluções, inovar nas ações, buscar boas práticas e promover a conscientização entre as pessoas de que temos que fazer algo AGORA em prol de todos.
A ABrasOFFA vem buscando agregar parceiros, buscar ações e conscientizar de que se mudarmos as nossas atitudes, podemos transformar esta realidade.
Um a um, fazendo a  mudança, iremos alcançar resultados. Juntos seremos mais fortes.

Helena Lourenço
Presidente da ABrasOFFA - Status Consultivo Especial do ECOSOC-ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário