Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Você já conhece a Exposição Cultura Itinerante?

A Exposição Cultura Itinerante, criada pela ABrasOFFA no ano de 2004, comemora este ano uma parceria de 10 anos com a Universidade Paulista - UNIP, na cidade de Santos.
A Exposição acontece mensalmente dentro da própria universidade. Podemos dizer que ao longo destes anos, a ABrasOFFA oportunizou aos seus artesãos associados uma maneira de expor os seus produtos,  vendê-los, garantindo assim uma geração de renda periódica. O artesanato é tradicionalmente produzido individualmente no local de residência de cada artesão, desde o preparo da matéria-prima até o acabamento final.
Ainda hoje, a Exposição Cultura Itinerante mantém sua periodicidade  mensal, com duração de uma semana, e conta com rodízio de expositores, possibilitando uma oportunidade maior para os artesãos associados.
Neste mês em especial, na comemoração dos 10 anos da Exposição, a ABrasOFFA lançou um desafio aos seus associados: criar peças inovadoras que representem símbolos para a cidade de Santos. As peças criadas serão tratadas como suvenir artesanal e poderão ser oferecidas em lojas com foco no turismo regional, disseminando um pouco da nossa cultura.
Os produtos oferecidos na Exposição vão desde caixas decorativas, artigos confeccionados em tecidos, biscuit, E.V.A, produtos recicláveis, feltro, além de bijuterias, bolsas artesanais, velas artesanais, sabonetes, peças em arame, pinturas, crochês, bonecas de pano, fuxico e outros comestíveis como também chocolate artesanal.
Uma vez que muitos governos estão valorizando a economia criativa, a qual reconhece e valoriza processos que abrangem criatividade, inovação, capital intelectual e a produção de produtos a partir do uso do conhecimento, o momento atual é bastante propício para o artesanato, pois ele engloba todas as características citadas acima e assim pode se beneficiar de possíveis medidas que valorizem a promoção do artesanato local.

Os artesãos interessados em participar do Projeto Exposição Cultura Itinerante, podem ligar para a sede da entidade através do telefone 13-32225772 ou enviar um e-mail com fotos dos seus trabalhos para abrasoffa@abrasoffa.org.br. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário