Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Locais de apresentações 2014 - Circuito Brasil Fest In Folk


Praça Mauá
A Pça. Mauá é o centro nervoso da cidade. Nela estão localizados o Marco Distrital e as sedes do poder executivo e legislativo - o Paço Municipal. A Praça surgiu em 1801, como Largo da Misericórdia. Em 06 de Outubro de 1887 recebeu o nome de Praça Mauá, como homenagem ao Visconde de Mauá, empresário gaúcho considerado o pai dos empreendedores brasileiros. O Palácio José Bonifácio é a terceira sede do poder. Construído em linhas clássicas, abriga a Prefeitura e a Câmara, tendo sido inaugurado em Janeiro de 1939, como parte das comemorações do aniversário da cidade. O prédio tem acabamento em mármore italiano e jacarandá-da-baía, com lustres em cristal da Bohêmia. O gabinete do Prefeito e o Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio apresentam estilo Luís XVI.



Cais Santista
Um porto seguro para as crianças da região central histórica. Assim pode ser definido o Cais (Centro de Atividades Integradas de Santos) Colégio Santista, na Vila Nova, entregue ontem (Terça,26) pela prefeitura, dentro das comemorações do aniversário de 464 anos de Santos. O equipamento permitirá o desenvolvimento de atividades educacionais, esportivas, culturais e de lazer, beneficiando cerca de 500 moradores do entorno e consolidando o ensino em tempo integral de 1.080 alunos da rede municipal.
A cerimônia foi uma grande festa e contou com a presença de mais de 300 crianças do programa Escola Total, diversas autoridades da região, além de ex-alunos, professores e coordenadores do antigo Colégio Marista, que funcionou por 106 anos no local. Marcos Vendramini representou os ex-alunos e, Pedro João Wolter, último diretor da instituição, falou em nome da comunidade marista. “Agora no poder público, o Marista poderá servir a todos. Era isso que o nosso fundador, o padre Marcelino Champagnat, queria: atender às crianças pobres”.
O imóvel do Cais Colégio Santista é formado por um complexo de 14.559 m², dos quais 11.800 m² de área construída, e contém modernas salas de aula, biblioteca com acervo de 27 mil livros, quadra poliesportiva, campo de futebol, videoteca, cozinha experimental, auditório, brinquedoteca e muito mais.
A partir deste ano, uma piscina semiolímpica (25 metros), começará a ser construída no local. A unidade também servirá para a formação de professores e funcionários da prefeitura, para a
universidade Aberta da Terceira Idade da Unifesp, cursos do Cemid (Centro Municipal de Inclusão Digital), alunos de cursos profissionalizantes, e cerca de 200 alunos em cursos de música do Projeto Guri – uma parceria com o Estado. A gestão do espaço ficará a cargo de Denise Albino, há 30 anos na Seduc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário