Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

UM TOQUE DA ALEMANHA NA ABRASOFFA






















Antes de desembarcar no Brasil a alemã Anna Ruettgers, já demonstrava interesse na Ong ABrasOFFA. Seu primeiro contato com a entidade, se deu por meio do Rotary Internacional e do Programa Rotex do qual faz parte e que oportunizou a sua vinda ao Brasil. O Rotary Clube de Santos, José Bonifácio, clube anfitrião e a ong ABrasOFFA se uniram para dar as boas vindas .
No dia 13 de novembro, quase no feriado, ela desembarcou no Aeroporto de Guarulhos após longas horas de viagem, com muita expectativa na bagagem.










No olhar a vontade de aprender e um enorme interesse por conhecer um pouco desse país e de sua gente.
Além de ganhar novos pais, irmãs, sobrinhas e cunhado ela a cada dia ganha novos amigos e novas experiências.
Seu primeiro dia na Ong, foi de reconhecimento e com aulas de português, dos amarelinhos voluntários que se encantaram com a sua simpatia.
Neste dia 26 de novembro teve a sua primeira experiência no Projeto Paz na Ponta do Giz, onde demonstrou habilidade com a massa de modelar, encantando crianças e adultos.










Em 2006 o projeto tem início na Escola Pedro Crescenti e atualmente é realizado no Mercado Municipal de Santos e na Creche Irmã Dolores.
Aproximadamente 60 crianças e mais de 30 mães participaram do projeto, que teve além dos voluntários amarelinhos da ABrasOFFA, a nossa intercambista Anna, a psicóloga Marilda Larrubia da Rede de Amamentação de Santos e professores voluntários da Creche.
O seu dia-a-dia tem sido cheio de tarefas como visitas a Ongs, passeios culturais, cinema com amarelinhos, despedida de solteiro, baladas,jogo de futsal,churrasco, visita ao Prefeito Municipal de Santos, caminhadas na praia e bate papo em inglês em escolas de idiomas, para falar de intercâmbio. Neste encontro, ela mostrou que já fala um pouco de português, impressionando os alunos, com a sua garra e fôrça de vontade em aprender o nosso idioma.
Hoje, ela esta embarcando para Manaus, onde ficará uma semana com os nossos amigos Edilene e Júnior, amigos da ABrasOFFA. Com certeza, quando voltar, ela nos contará as suas impressões.
Enquanto isso, iremos publicando os melhores momentos no Brasil....
Até lá e Boa Viagem!!!!



Um comentário:

  1. Boa viagem, Anna!

    Coma muito tacacá e pato no tucupi,açaí e maniçoba.Conheça tb., a pororoca que é o encontro das águas dd foz do Rio Amazonas com as águas do mar! Tem muitos surfistas "pegando ondas" lá.Muitos pássaros lindos e muitos bichos vc irá ver tb.1
    Até a volta!
    (Dilana)

    ResponderExcluir