Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

1° Fórum Internacional de Artes Populares IOV







Aproximadamente 60 pessoas vindas de vários países da Europa, Ásia e América do Sul, participaram, nos dias 20 e 21 de agosto, do I Fórum Internacional de Artes Populares do IOV - Organização Internacional de Artes Populares com sede na Aústria , de relações Operacionais com a UNESCO, na cidade de São Bernardo do Campo.
Segundo , a professora Terezinha Pasqualini Miquelin, secretária da América do Sul, foi um grande desafio reunir estudiosos em artes populares do Brasil e do Exterior e discutir propostas culturais para a entidade.
A Abertura do evento contou com a participação especial da presidente do IOV Mundial, a Sra. carmen Padilla, atualmente Presidente da cadeira do Comitê de Cultura da Unesco, nas Filipinas. Em sua palestra, destacou a importância dos apoios do poder público e de Ongs que trabalham em prol das artes populares, destacou o importante trabalho que a Professora Terezinha vem fazendo no Brasil e na América do Sul.
Neste mesmo dia, ainda participaram o Dr. George Frandsen, Secretário Executivo do IOV , dos EUA que respondeu aos questionamentos dos membros do IOV do Brasil e do exterior, participantes do evento.
Com a palestra " A Importância de uma Organização Internacional em São Bernardo do Campo, o Secretário de Relações Internacionais, Evandro de Lima, falou da importância de se trazer eventos como esse para a cidade , com o fomento a cultura e as relações internacionais.
Em sua fala, a Professora Terezinha , convocou os membros do IOV Brasil e da América do Sul, que trabalhassem em prol da entidade, com ações em seus estados e países, como a criação de Festivais, trabalhos envolvendo a literatura, comida típica e tudo o que envolver as artes populares. Na oportunidade muitos trabalhos foram apresentados de ações que vem sendo desenvolvidas por membros da entidade.
A professora , Helena Lourenço , presidente de Honra da entidade ABrasOFFA, foi homenageada com uma placa, pelo trabalho que realizou durante sua gestão como Secretária Executiva do Continente Americano e Secretária Executiva da América do Sul .
O encerramento ficou por conta do grupo CAJU - Coordenação de Ações para a Juventude que apresentou grupos de teatro, circo e música.
Fizeram parte da programação grupos folclóricos internacionais e nacionais participantes das comemorações da 10 edição do Festival Internacional de Folclore de São Bernardo do Campo

O evento contou com o apoio do IOV Mundial, da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, da empresa de Transportes SBCTrans e do Centro Educacional São Carlos, um dos organizadores do evento junto com a Secretaría da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário