Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Paz na Ponta do Giz recebe apresentações especiais

No próximo dia 27, o projeto Paz na Ponta do Giz, vai ganhar um brilho a mais. Grupos folclóricos estrangeiros irão se apresentar, gratuitamente, levando sua música e dança para os moradores da região. O evento será no Mercado Municipal de Santos, às 10 horas da manhã, de forma gratuita.
O projeto é uma realização da ONG ABrasOFFA - Associação Brasileira de Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Populares – com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura.
As atividades do Paz na Ponta do Giz tiveram início em outubro de 2006, com o objetivo sensibilizar por meio de oficinas lúdicas para crianças da Rede Municipal de Ensino. Em 2008, passou a ser realizado para menores residentes no entorno do Mercado Municipal de Santos – área carente da Cidade.
A intenção é resgatar a autoestima, o valor familiar, promovendo a socialização e mostrando o caminho da solidariedade. Contribuindo ainda para o desenvolvimento criativo e transformação, tendo sempre como foco a cultura de paz e não violência.
As crianças participam de forma espontânea, no período de 2 horas, de oficinas como pintura, brincadeiras, entre outros. As ações são elaboradas pelos voluntários da ONG e da Rede Social de Santos.
Desde maio de 2010, as atividades acontecem na Creche Irmã Dolores, contando com o apoio da equipe da escola e atendendo mais de 150 crianças residentes na comunidade local.
O Paz na Ponta do Giz já foi replicado no Paraguai, com equipe integrante do projeto Rede de Jovens Voluntários pela Cultura de Paz – outra ação da entidade – que assistiu mais de 500 crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário