ABrasOFFA

Está com vagas abertas para Estagiários em diversas áreas. Possui Convênios com diversas Universidades da Baixada Santista, basta ligar para 13-3235-1122 e agendar um horário.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Mais um associado viajando pelo Mundo

O grupo de danças populares Andanças / UFRGS, associado da ABrasOFFA, irá se apresentar na Grécia, nos dias 25 e 26 de Junho. Saiba mais sobre o seu trabalho:


ANDANÇAS foi criado em maio de 1999, inicialmente com alunos da Escola Superior de Educação Física da UFRGS, hoje participam do elenco músicos e bailarinos e pessoas da comunidade que manifestaram seu interesse em participar, atualmente o grupo é composto de 32 bailarinos e 6 músicos.
ANDANÇAS faz parte de um projeto de extensão daUFRGS com coordenação da professora Aline Haas.
As montagens coreográficas buscam representar ritmos populares,
proporcionando a quem assiste, um agradável contato com a história das danças, e por conseqüência, dos povos e sociedades. Em seus quadros o grupo apresenta danças doBRASIL ( Forró, Samba, Capoeira e Maculelê, Frevo, Danças do Pará e Danças Gaúchas), ARGENTINA (Tangos, Milongas e Folclore Pampeano), ITÁLIA, MÉXICO, ESTADOS UNIDOS, ALEMANHA E RITMOS CARIBENHOS ( Salsa e merengue ).
O ANDANÇAS é associado a ABRASOFFA (Associação Brasileira de Organizadores de Festivais de Folclore e Artesanato), entidade ligada ao IOV e UNESCO, já tendo sido convidado a representar o Brasil em festivais no Paraguai (Ypacarai) na Coréianas Festividades da Copa do Mundo de Futebol.
Representou o Brasil em vários festivais na França durante o mês de Julho de 2002. No mês de Junho de 2004 representou o Brasil em Festivais na Republica Tcheca, participou de festivais no Chile 2010 .
Foi o realizador do Iº Festival Internacional de Folclore de Porto Alegreacontecido do dia 01 a 08 no mês de Agosto de 2003 e do II° Festival nos dias 21 e 22 de Agosto de 2004. Em 2010 organizou o 3° Festival Internacional em Porto alegre.
No ano de 2005 participou de vários eventos representando o Rio Grande do Sul em outros estados como no Festival de Campina Grande na Paraíba no ano de 2006 participou do festival de Arte e Folclore de Blumenau.

Coreógrafos: Clóvis Rocha e Rosa Volkweis

OBJETIVO do GRUPO

O Grupo tem como objetivo estudar e realizar apresentações artísticas em Porto Alegre e diversos festivais, mostras de danças e folclore, dando oficinas e palestras. Apresentando e ensinando o Folclore Gaúcho e Brasileiro de forma o mais fidedigna através do seu grupo de dança e música, folclore como o sul rio-grandense, o folclore popular Brasileiro contido no Frevo, Samba, Forró, Capoeira, Carimbó, Maçariquinho, Maculelê, além de danças internacionais como Argentina Pampeana, Tango, Salsa, Country, Itália.


Diretor Clóvis Rocha




CONTATOS

Fone: 51- 9944 2014
E.mail: grupo.andancas99@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário