Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

ABrasOFFA na comemoração ao Dia de Portugal


No último domingo (12/06) em comemoração ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a Associação Brasileira dos Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Populares - ABrasOFFA - esteve presente, das 9h as 17h, na praça Mauá, localizada no Centro Histórico de Santos/SP.
A comemoração, que faz alusão ao dia 10 de junho, uma data bastante significativa para a Comunidade Portuguesa, teve por objetivo fortalecer a sua cultura e influência na formação cultural do povo santista.
Os Amarelinhos propagaram o nome da ONG entre os presentes no evento, sendo eles portugueses, descedentes e simpatizantes. Foi um trabalho árduo dias antes com a preparação de bandeirinhas e outras atividades para a divulgação no dia do evento, mas tudo valeu a pena, pois o interesse pelo trabalho da ABrasOFFA foi intenso. Tiveram até amarelinhos que sofreram para armar a barraca, mas ficou legal com exposição de cartazes e folders.
O evento teve, além de música e comidas típicas, muitas apresentações de danças típicas, realizadas pelos grupos: Ranchos Folclóricos da Casa de Portugal (Praia Grande); Veteranos Amigos do Folclore; Vasco da Gama; Verde Gaio; Trincanas de Coimbra; Típico Madeirense; e AA Portuguesa Santista, sob a supervisão do nosso Amarelinho Emerson Coelho, que ainda foi apresentador do evento.
A ABrasOFFA, como incentivadora da paz entre as culturas e eventos de culturas típicas, não podia ficar de fora dessa comemoraçao ao Dia de Portugal. Se você deseja conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho, só entrar em contato conosco que teremos o prazer em lhe informar sobre os nossos projetos e agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário