Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

sábado, 28 de maio de 2011

Lama Michel Rinpoche manda mensagem para a ABrasOFFA

Lama Michel Rinpoche está de passagem pelo Brasil. Ele é um dos poucos ocidentais a ser reconhecido como reencarnação de uma linhagem de lamas tibetanos. Aos 12 anos, foi para Índia estudar em um monastério por espontânea vontade e sempre foi considerado um dos primeiros da sua classe, mesmo com as barreiras de idioma, costumes e a distância da família. Hoje, mora na Itália e trabalha em projetos da Lama Gangchen World Peace Foundation.
Ele se diz uma pessoa muito afortunada por ter nascido num país que tem abertura para todas as tradições espirituais. Para ele, nós temos um grande potencial para se tornar um povo que vive sob a cultura de paz, pois a violência que ocorre aqui não é, em sua maioria, causada por racismo, idealismos ou intolerância religiosa. Mas sim por motivos bem palpáveis, como a diferença social e a fome.
Lama Michel acredita que, se o Brasil melhorasse economicamente, sem perder a sua sensibilidade para a espiritualidade e não se tornando materialista, sim. Teria grandes chances de adotar, com sucesso, projetos como o F.I.B. – Felicidade Interna Bruta – que tentam implantar maior qualidade de vida para as pessoas.
Depois que ficou sabendo sobre o trabalho da ONG ABrasOFFA, independente de religiões, mas como um atuante pela cultura de paz, mandou uma mensagem aos voluntários:




3 comentários:

  1. Muito obrigada pela mensagem.
    Vamos continuar ajudando o proximo todo dia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada tb.,pela linda mensagem e concordo plenamente com suas palavras.Devemos ter humildade sim ,mas com muito respeito por si próprio e fazer o bem que nos faz bem!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo furo Rachel....muito bom....

    ResponderExcluir