Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ABrasOFFA participa da Jornada de Turismo na Unip

A Unip organizou, nos dias 17 e 18 de maio, a Jornada de Turismo. A intenção do evento foi apresentar aos alunos a realidade do mercado de trabalho, por meio de depoimentos de pessoas que trabalham na área. Entre eles, estava Emerson Albano, representando a ABrasOFFA.
Os profissionais convidados participaram de um talk show, mediado por uma aluna do curso. Respondendo às perguntas, eles falaram de suas experiências na profissão, trajetória acadêmica, especialização, crescimento pessoal, entre outros aspectos relevantes.

Nosso voluntário, sendo o quarto a ser chamado ao microfone, começou falando sobre a fundação da ONG, seus objetivos, projetos, etc. E quando entrou no assunto de diversidade cultural e vivência direta com estrangeiros por meio da organização dos festivais de folclore, a plateia, enfim, entendeu porque estávamos ali.
"Trabalhar pela ABrasOFFA te desafia ao autodesenvolvimento. Durante os eventos, você se vê diante de situações complexas e aprende a lidar com elas. A maioria dos estudantes só tem a oportunidade de tomar decisões e atuar, realmente, quando entram para o mercado de trabalho, o que pode demorar", explicou ele.
Sem muito tempo para contar sobre as diversas experiências que ele próprio tem como voluntário, Emerson resumiu: "na entidade, o aluno pode vivenciar, com toda a segurança, a profissão que escolheu. E a intenção não é formar gente para nós, é formar profissionais melhores, com o diferencial do trabalho espontâneo, para o mercado". E finalizou com uma frase de efeito: "A ABrasOFFA pode ser considerada uma porta de percepção".

Entre os convidados do talk show, estavam presentes também dois outros voluntários da ONG, o gastrônomo Carlos Eduardo Vieira Gomes e o técnico de hotelaria Rodrigo de Castro que, por motivos de trabalho, estavam afastados da nossa organização. Mas, como existe aquela máxima de que "um amarelinho, é sempre um amarelinho", logo os dois conversaram com nossa presidente de honra, Helena Lourenço, e acertaram algumas ações futuras.

No dia seguinte, participamos com um stand na feira de exposição de Turismo, onde pudemos fazer uma grande divulgação, conversando com as pessoas e explicando mais sobre nosso propósito.

No final do evento, muitos alunos vieram perguntar e saber se podiam participar das nossas atividades. Isso quer dizer que novidades estão a caminho. Sejam todos bem vindos!

Voluntários presentes: Helena Lourenço, Emerson Albano, Dilana Aragão, Rachel Munhoz, Priscilla Novaes, Helora Shlegel, Milena Macegosa e Edvânia Felix.

Clique aqui para ver mais fotos!


Rachel Munhoz

3 comentários:

  1. Parabéns Raquel! O blog está lindo , atualizado e vc tem uma qualidade no texto invejável...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, pessoal!!! Fico muito feliz que tenham gostado!!

    ResponderExcluir