Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

TECNOLOGIA NA SUSTENTABILIDADE DAS RELAÇÕES


No dia 27 de setembro passado, a ABrasOFFA, realizou mais um Treinamento com os seus voluntários, na cidade de Campos do Jordão.

O grupo de voluntários, faz parte da Equipe de Gestão da entidade, que avaliou a realização do FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE DO BRASIL - Circuito Fest in Folk 2014, o qual percorreu as cidades do Rio de Janeiro, São Bernardo do Campo, Bertioga e Santos.

Inúmeras situações foram abordadas, como por exemplo a atuação dos parceiros dentro de cada cidade participante do Circuito.

Além disso, a equipe deu inicio a preparação da 28ª edição do evento que irá ocorrer em mais cidades no próximo ano e contará com mais grupos participantes, oriundos de países da América do Sul e Central, da Ásia e Europa.

A novidade para o próximo ano é que teremos voluntários de outros países envolvidos nas etapas, nas cidades inscritas para o ano de 2015.

Na avaliação de desempenho, tanto da equipe quanto dos parceiros, foi abordado o papel das mídias, dentro do contexto geral do evento e do que pode ainda ser realizado para que o evento alcance uma maior abrangência, principalmente com o Projeto Pedagógico dentro das escolas e que vem sendo desenvolvido pela entidade, desde a criação do Festival.

Com a volta do Projeto VAD - Voluntário à Distância, estamos recebendo mais ajuda e apoio aos projetos da entidade, o que irá facilitar muito no âmbito da pesquisa e do resgate da cultura popular.

A tecnologia chegou para abrir novas oportunidades, novos rumos e o nosso amigo Facebook tem sido de uma ajuda incontestável para Abrasoffa ... seja na busca de novos voluntários, novos colaboradores, novos amigos, seja no REENCONTRO, na aproximação dos amigos que vivem em outros países, hoje mais de 30 amarelinhos, que buscaram novos rumos e novas oportunidades.

E a Tecnologia, nos possibilita abertura de novos RUMOS e de muita INOVAÇÃO e assim a Abrasoffa, ao longo destes anos vem buscando a INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE, NOVAS MÍDIAS SOCIAIS para divulgar o seu trabalho de RESGATE DAS ARTES POPULARES.


Fomos nos adaptando a estas tecnologias, desde o antigo TELEX, passando pelo FAX, E-MAIL, ICQ, pelo SKYPE, Facebook, VIBER até o Twiter, nem sempre nesta ordem, mas que nos fez avançar na APROXIMAÇÃO e no REENCONTRO.

Agora, uma nova fase...um novo RUMO, mas o resgate das Artes Populares pela dança, folclore e artesanato continuará com novos nuances, um novo colorido, uma nova roupagem, afinal adaptação dos novos tempos, novas formas de pensar, onde a Inteligência Emocional, as Relações pessoais, a escutatória, o encontrar , o apoiar, a família, o cuidar do outro e o PRATICAR O BEM, serão os pilares da sustentabilidade humana!!!
Que venham novas Tecnologias, onde a Abrasoffa e os seus voluntários estarão empenhados em promover as Artes Populares, utilizando cada vez mais as novas TECNOLOGIAS, afim de aproximar as pessoas....no mundo cada vez mais Globalizado e conectado!!!

Helena Lourenço





Nenhum comentário:

Postar um comentário