Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cultura de Paz e Não Violência

É com este objetivo que a Ong ABrasoFFA, com o título de OSCIP, desenvolve este trabalho junto com os seus voluntários, trazendo grupos folclóricos estrangeiros ao Brasil, afim de participar das Etapas, em algumas cidades brasileiras.
Fomentar, criar oportunidades e resgatar as diversas formas de manifestações, tem sido o trabalho desenvolvido no Brasil e no exterior, coma criação de Festivais Interncionais de Folclore e Intercâmbios Culturais.
No ano de 2008 e 2010 foi a única entidade brasileira a ser convidada para participar do Salão das Melhores Iniciativas pela Paz, organizado pela UNESCO, em Paris-França, onde o Projeto Paz na Ponta do Giz, voltado para as crianças do Cortiço de Santos, em vulnerabilidade social e a Rede de Jovens Voluntários pela Cultura de Paz que trabalha para o fomento e o resgate de diversas manifestações culturais, utilizando as mídias sociais, alcançou um destaque relevante já que o site da entidade www.abrasoffa.org.br possibilita a pesquisa sobre o folclore nacional e internacional.
Já em 2010, foi a responsável pelo Relatório entregue a ONU " REPORT ON THE DECADE FOR A CULTURE OF PEACE, relatório este que reuniu o trabalho de todas as ONGS no mundo que realizam trabalhos voltados para a Cultura d Paz.
Desde o ano passado, a entidade vem articulando a criação de uma Comissão de Paz na cidade de Santos, onde haverá envolvimento da sociedade civil e da gestão pública.
Um dos seus projetos de maior repercussão, este ano , completa 27 anos de realização .O Festival Internacional de Folclore do Brasil, criado em 1987 já trouxe mais de 80 países ao Brasil, totalizando mais de 2600 dançarinos de países da Àsia, Europa e Américas.
Este ano o Circuito Brasil FestInFolk/2014, percorre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Na ETAPA SANTOS, o Festival trouxe 03 grupos estrangeiros da Colômbia, Zaite Compañía Experimental de Danza Casanare , o da França - Lous Toustem Amics e o da Venezuela - Tradiziones de Venezuela, todos se apresentarão com roupas típicas e dança ao vivo.
Segundo, a prof. Helena Lourenço - Presidente de Honra da ABrasOFFA, o evento além de fomentar o folclore, possibilita a troca de experiências, geração de renda, intercâmbios culturais, diversidade cultural e a oportunidade no projeto escola, das crianças conviverem com o nosso folclore e conhecerem outras culturas.

Para mais informações: www.abrasoffa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário