Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Treinamento de Voluntários


O último treinamento realizado na sede da ABrasOFFA reuniu os voluntários para uma conversa mais focada no próximo Circuito Brasil FestInFolk. O presidente Herbert Santo de Lima tirou as dúvidas dos amarelinhos quanto às funções a serem desempenhadas como apoio de palco, secretaria, delegados, entre outros. 
Muitos exemplos de erros e acertos foram contados para prevenirmos algumas situações, sempre equilibrando nossas atitudes entre a autonomia e o bom senso. Além disso, como lidar com a imprensa, a importância do segundo idioma e primeiros socorros também foram esclarecidos. 
Durante a reunião, a presidente de honra, Helena Lourenço, sugeriu uma dinâmica: que cada um desse uma opinião pessoal e depois uma opinião em grupo sobre uma situação em comum. Todos mostraram o seu ponto de vista e ao final, percebemos que a "brincadeira" não tinha uma resposta certa, mas sim a finalidade de gerar a discussão para que percebêssemos o quanto fazemos julgamentos precoces. 
Depois da reflexão, histórias como "O guitarrista que estava em choque" ou "Lituanos nus na praia" fizeram o pessoal dar boas risadas. 
Fique atento para a data do próximo treinamento e venha se preparar para trabalhar no Festival de Folclore, que acontece de 20 a 28 de agosto, na cidade de Guarujá, e ter uma experiência incrível. "O mundo vai ficar menor para aqueles que participarem desse evento", afirmou o presidente, depois de relembrar suas viagens ao México, Argentina e Paraguai - viagens que realizou por meio do trabalho na ABrasOFFA. 

Para se inscrever, ligue para 13- 3222-5772 ou envie e-mail para abrasoffa@abrasoffa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário