Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia Nacional do Cigano

Hoje, comemora-se o Dia Nacional do Cigano, instituído em 2006, pelo ex-presidente Lula – ato de reconhecimento da presença cigana no Brasil. Uma oportunidade de refletir e dar mais importância a um povo que é, sem dúvida, responsável por muitas contribuições para a cultura brasileira, como dança, música, culinária e até mesmo muitas das crendices populares que, hoje, fazem parte do folclore nacional.

Abaixo,vídeos que ensinam um pouco sobre a comunidade:



Um comentário:

  1. Estivemos me Toledo(Espanha)Lá haviam muitos ciganos, muitas mulheres andando pelas ruas sacudindo um raminho dizendo ler sua sorte. Vimos uma mulher sentada num canto,com um recém nascido no colo pedindo dinheiro. E os moradores da região disseram que isso era normal, que eles levavam os bebês pequeninos pq dava mais dó e as pessoas davam dinheiro. E outra cena foi que enquanto almoçávamos, uma menina de uns 10 anos, tentava pegar bolsas e pertences de pessoas distraídas, nós víamos a mãe dizendo o que a criança deveria fazer. Muito triste.
    Não importa quem faz ou onde estejamos. Sempre haverá o mal.

    ResponderExcluir