Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

domingo, 10 de outubro de 2010

Relatório Mundial da Década da Paz


O relatório Final da Sociedade Civil para a Década de Cultura de Paz e não violência para as crianças do mundo (2001-2010), foi entregue ao Secretario Geral das Nações Unidas no mês de outubro de 2010.

O ano de 2000 foi eleito em Assembléia Geral da ONU como o Ano Internacional da Cultura de Paz, tendo o Dr. David Adams como diretor responsável por este departamento na UNESCO. A criação deste “ano internacional” serviu de base para a Década para a cultura de Paz e não violência para as crianças do Mundo (2001-2010) e para o Movimento Global da Cultura de Paz. Em 2005, Dr. Adams foi responsável pelo Relatório da Sociedade Civil da Década de Cultura de Paz.
Em 2005, o relatório realizado na metade da década recebeu informação de mais de 700 organizações da sociedade civil de diferentes países e foi apresentado na assembléia geral da ONU em setembro do mesmo ano, quando a ONG ABrasOFFA teve a sua primeira participação.
No ano de 2009/2010 a ONG participa ativamente da elaboração do relatório final.

Para mais informaçoes acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário