Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

sábado, 21 de agosto de 2010

Projeto: CIRCUITO BRASIL FESTINFOLK.



O Circuito Internacional de Folclore, Brasil FestInFolk, é um evento idealizado e trazido para nosso país por Helena Lourenço, Bacharel em Turismo, e que durante muitos anos se dedicou ao folclore como Diretora de Grupo de preservação das tradições gaúchas, formado por funcionários da VARIG, e que diversas vezes participaram de festivais na Europa. Em 1987 é realizada a 1ª Edição do evento na cidade de Campos do Jordão, tendo o  apoio institucional do Ministério da Cultura, Calendário de Eventos Turísticos da EMBRATUR e Calendário Mundial do IOV.
 Após seis anos de realização o evento é realizado em cidades do Estado de São Paulo e começa a percorrer alguns Estados Brasileiros, como o Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Os voluntários da ONG são treinados para receber o estrangeiro no Brasil, recebendo aulas de história, geografia, comportamento social, informações acerca de nossos costumes e tradições, além de organização de eventos, comunicação e marketing, entre outros.

Este ano,o FestInFolk acontece na cidade de Guarujá, com a vinda de grupos folclóricos da América do Sul e Europa, de 20 a 28 de agosto.

Um comentário: