Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Voluntariado: um ato de amor ao próximo

Cada vez mais, em nosso dia a dia o ato do voluntariado se encontra presente, ajudando ao próximo como se ajudássemos a nós mesmos, mas como podemos definir está simples palavra, que tem um significado tão grande? Ser voluntário é doar parte de seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades de bem estar social ou de outros campos, podendo ser feito por jovens ou adultos.
Este acaba por se tornar, acima de tudo, um ato de amor, respeito, compaixão, justiça e solidariedade pelo outro. Por isso, a motivação deve ser sempre verdadeira, pois quando nos tornamos um voluntário, assumimos um compromisso com o próximo e temos o dever de cumpri-lo e honrá-lo.
Tornando esse tipo de trabalho altamente positivo, pois quando nos abrimos a uma possibilidade como está, realizando boas ações, acabamos por sentir um sentimento de realização e satisfação , evoluindo como ser humano e transformando o mundo em algo melhor.
O trabalho voluntário pode vir a ser desenvolvido em diversas áreas da sociedade, tendo como colaboração o conhecimento de várias pessoas, para ajudar quem mais precisa.
Junte-se a nós e seja um voluntário do mundo!


Feito po: Jessica Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário